sábado, 20 de junho de 2009

BRASILEIRO 1982 - O 3o.E DECISIVO JOGO

Após o empate cedido no final no Maracanã, no jogo de volta no Olímpico no dia 21 de abril de 1982, com público de mais de 74 mil espectadores, o Grêmio não consegue superar seu adversário, o CR Flamengo, que no ano anterior tinha sido o campeão da américa e do mundo, tornando-se assim necessária mais uma partida, que foi jogada no dia 25 de abril perante os olhares de mais de 62 mil espectadores, 12 mil a menos que no jogo anterior. Um novo empate daria o BI-Campeonato ao Grêmio, porém, já aos 9 minutos de partida, o gol de Nunes foi decisivo para que o Grêmio ficasse com o vice-campeonato. Com duas decisões seguidas o Grêmio mostrava para o Brasil que no Rio Grande do Sul estava surgindo uma das maiores equipes vencedoras dos anos 80 e 90.

Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Grêmio: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário