sábado, 20 de junho de 2009

SEMI-FINAIS DA TAÇA LIBERTADORES - 1983

GRÊMIO 2X1 ESTUDIANTES

21 de junho de 1983 o Grêmio incia o triangular da semi-final da Taça Libertadores da Améria vencendo ao Estudiantes de la Plata no Olímpico por 2x1. Osvaldo abre o placar aos 4 minutos mas 7 minutos após Gerieri empata. No finalzinho, aos 40 minutos da 2a. etapa Tarciso dá a vitória ao tricolor da Azenha.

AMÉRICA DE CALI 1X0 GRÊMIO

No dia 24 de junho o Grêmio vai a Cali e não resiste aos ataques constantes do América e acaba cedendo a derrota por 1x0 gol de Gonzalez aos 23 minutos da 2a. etapa.

GRÊMIO 2X1 AMÉRICA DE CALI

No dia 6 de julho de 1983, em partida de volta, o Grêmio retribui a derrota ao América pelo placar de 2x1, com Caio aos 23 minutos da primeira etapa abrindo o placar. Na 2a. etapa aos 15 minutos Battaglia empata porém, um minuto depois, aos 16, Osvaldo coloca novamente o Grêmio em vantagem. Neste jogo há a defesa história de um penalti por Mazaropi, que, se convertido eliminaria o Grêmio da competição. "São Maza" !

ESTUDIANTES 3X3 GRÊMIO

O jogo mais louco da libertadores foi disputado no dia 8 de julho de 1983, muita confusão criada pelos argentinos que sairam na frente aos 39 minutos da primeira etapa através de Gurrieri, com Osvaldo aos 45 minutos da 1a. etapa empatando a partida. Na saída para os vestiários o centroavante Caio é agredido no tunel de acesso dos vestiários e não retorna para a 2a. etapa. César aos 7 minutos e Renato aos 18 minutos da 2a. etapa fazem a gande virada tricolor na partida para 3x1, e logo o Juíz expulsa mais dois jogadores da equipe argentina. Numa reação sensacional Gurrieri novamente aos 31 minutos e Gugnali aos 32 minutos decretam o empata numa partida certamente considerada "anormal" por todos que a presenciaram.

Com o empate no dia 15 de julho de 1983 do América de Cali e Estudiantes, partida que terminou num 0x0, o Grêmio se classifica para sua primeira final de libertadores frente ao Penharo do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário